Home » Tratamento

Tratamento

~ Operacional

A Casa de Apoio Belém objetiva viabilizar uma estrutura de micro sociedade, ela oferece ao residente um ambiente favorável á execução de atividades de trabalho.

O trabalho é um dos elementos mais distintivos na modalidade de Comunidade Terapêutica. O trabalho em vez de ser diferente do tratamento é parte essencial dele. Os residentes ocupam-se de suas tarefas, buscando e assumindo responsabilidade e responsabilização pelos mesmos. Embora a Comunidade não lembre um ambiente tradicional de trabalho, o tratamento ocorre nela o tempo inteiro, não só nos grupos e atendimentos individuais, mas também nas funções de trabalho diário.

A Comunidade Terapêutica conta com o recurso dos seus residentes para gerir as suas operações diárias. São planejadas atividades vinculadas à área operacional e laboral dentro e fora das dependências de sua unidade, como por exemplo, horta, lavanderia, sala de convivência, alojamentos, despensa de alimentos, recreação, cozinha, e nas atividades externas, sempre que necessário. À medida que o residente evolui nas fases do programa também lhe será demandada ações e atribuições que requerem maior nível de responsabilidade, confiança e autonomia. Com sua evolução ele será instruído e terá os recursos para progressivamente planejar suas metas, organizar estratégias de ação e avaliar resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>